domingo, 8 de fevereiro de 2015

Basbaque IX

Lake Bell























Talvez eu possa vir a me interessar por minhas cicatrizes de modo igual ou, se não, de modo que trave algum parentesco a como minha mãe me mostrava e ainda às vezes mostra as queimaduras de passar roupa ou de cozinhar ou sua tatuagem no tornozelo. Menos por uma suposta gravidade absoluta supostamente intrínseca a “uma certa mulher chamada mãe”, que pelo mistério desde priscas eras de uma rosa mínima no tornozelo que faz acenar o verde o vermelho e o espinho o caule e todo o seu movimento contido na cor na pele (e as rugas da corola que são algo um rosto de algum modo traçando algo uma expressão inadivinhável) e de um corpo que funciona de modo diferente do meu, cicatrizes não-extraordinárias, que ignoram ou de todo modo não se valem de coisas como soberanas fantasias de amor conjugal frustrado tórrido com desenlace estúpido num cigarro me beijando o antebraço, mas de algo tão imperativo e impessoal quanto o café da manhã e ainda conservar um mistério que não posso pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário